Refazendo conversas

Eu refaço conversas mentalmente. Não são todas que eu refaço. Uma porque seria impossível fazer isso, já que às vezes uma conversa se enrosca com outra, que completa a outra e que fica assim tudo meio misturado e embaralhado.
Mas algumas conversas, ficam pairando ali em cima das outras. E eu vou refazendo. Diálogo por diálogo. Respostas por resposta. É tipo um jogo. Um quebra cabeça, que eu posso mudar as peças e fazer novos encaixes, mas utilizando as mesmas imagens.
Vou desconstruindo, vou reconstruindo. Frase por frase. Até que na minha cabeça o diálogo fica perfeito. Sempre o perfeito é na minha fala. Nunca na da outra pessoa. A frase da outra pessoa fica intacta.
E vai batendo a insegurança. O pensamento de: Poderia ter falado aquilo. Ou deveria ter escrito assim.
E quando a insegurança vai aumentando, eu tento mudar de conversa. Como se as conversas fossem um cd e eu pudesse trocar de faixa.
Mas não consigo. Até a conversa ficar com as minhas respostas perfeitas, ela não vai embora da minha mente.
E eu fico nesse repeat de refazer conversa, diálogos e palavras.

sou toda ouvidos!!!

