Encontros e Desencontros (Lost In Translation)

Charlotte-Bob-lost-in-translation-1041674_1200_1789

Você em algum momento (ou em vários) da vida se sentiu meio deslocado e perdido. Se você já se sentiu assim, vai se encontrar no filme Encontros e Desencontros. O filme se passa no Japão, um país completamente diferente nos costumes, no fuso horário e na comunicação para dois americanos.

Conhecemos Charlotte (Scarlett Johansson) uma garota recém-formada em filosofia que acompanha seu marido, um fotógrafo que está a trabalho no Japão. No mesmo hotel em que o casal se hospeda outro hóspede americano chega. Bob Harris (Bill Murray) é um ator que fez muito sucesso anos atrás e agora preenche a agenda de compromissos com comerciais e coisas que ele julga insignificantes para sua carreira. Mas já está cansando o suficiente para não se importar com algumas coisas.

Os dois parecem estar em jornadas diferentes, mas mesmo assim parecem estar conectados ao mesmo sentimento de deslocamento em suas vidas. Eles estão em fases diferentes da vida. Bob já passou pela fase de descoberta de Charlotte. E Charlotte por sua vez, sabe que algum dia vai se encontrar no mesmo lugar que Bob. Mas o que os faz ficar perdidos é o que realmente faz eles se encontrarem um no outro. E disso surge a amizade, o carinho e amor. O fuso horário que até então é um inimigo, que não deixa nenhum dos dois dormir normalmente, é o responsável por aproximar um ao outro. Nisso eles passam a dividir bebidas, experiências de vida e alguma perspectiva para o futuro.

Além de apresentar um lugar completamente diferente, o filme também conta com uma trilha sonora arrebatadora. Não é um filme simples. Eu já assisti muitas vezes e toda vez tenho um sentimento diferente sobre ele. Com isso ele se torna um filme especial. Já que ele nos faz entender que o momento em que nos sentimos mais deslocados é exatamente o momento em que começamos a nos encontrar em nós mesmo.

Trailer: 

lost_in_translation_ver21

Anúncios

2 comentários sobre “Encontros e Desencontros (Lost In Translation)

  1. Amo esse filme! Queria ter visto mais vezes, acho que só vi duas… Mas, porque você tocou no assunto ontem no Facebook, acabei comprando o DVD! haha Culpa sua, Giselle! Eu tava na Amazon UK, comprando uns livros, aí achei esse e Brilho Eterno em blu ray por menos de 6 libras… Foi mais forte que eu! rs

    Gosto muito da Sofia Coppola, mas sem dúvida esse é o meu preferido dela 🙂

    1. Ahhhhhhh, mas que honra!!! Adorei que a compra foi por minha causa hahaha
      Eu não tinha o dvd também, até que um dia fui no mercado perto de casa, em que o dono também tinha locadora, e bati o olho no DVD e nem acreditei. Por 5 conto!!! quase fui atrás do dono falando que não podia vender por aquele valor, aquela obra prima. E depois disso, vivemos felizes para sempre HAHAHA Que seu DVD te faça uma super companhia!
      Eu tmb sou toda amor pela Sofia Coppola, e Encontros e Desencontros é de longe o filme que eu mais gosto dela.
      Um beijão Nath!

sou toda ouvidos!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s