Entre o Amor e a Paixão (Take This Waltz)

take-this-waltz-movie-poster

Alguns relacionamentos tem o ponto de partida na paixão. O excitante, o novo, o  brilhante são ingredientes da paixão. Mas um relacionamento não sobrevive por muito tempo apenas disso. Quando o relacionamento evoluí, e se for algo verdadeiro e mútuo, mudamos de casa no jogo e entendemos que a paixão muitas vezes dá o seu lugar para o amor. Enquanto a paixão é algo que te acende, o amor é algo que te conforta.
Mas é possível manter os dois sentimentos no mesmo lugar? E por quanto tempo? Os sentimentos mudam, a questão é se vamos conseguir manter a essência de alguns deles no decorrer da vida.
No começo do filme conhecemos um casal feliz. Margot e Lou estão chegando à marca de 5 anos de um casamento amigável e reconfortante. Mas o que aparentemente começou com paixão se transformou apenas no amor, aquele tipo de melhor amigo.
Em uma viagem de trabalho Margot conhece Daniel. Por acaso eles voltam no mesmo avião e decidem dividir um taxi para casa. Nessa divisão descobrem que são vizinhos de porta. Os “não encontros” dos dois se transformam frequentes e eles começam a construir uma relação de amizade com paixão.
A grande sacada do filme é que você não toma partido, não tem o bonzinho ou o malvado, o certo ou o errado. Você não vai julgar, porque o lance é outro. O lance do filme é fazer você entender algumas escolhas que você faz no decorrer da vida. E entender também que os sentimentos mudam.
Os personagens são bem construídos, o roteiro é redondinho e a trilha sonora é na medida certa. E tudo isso ajuda na torcida por um final feliz.

O Forlani do Omelete fez uma resenha tão mais perfeita que a minha, que merece sua atenção.

A dona do blog tem uma queda pelo Seth Rogen.

Trailer: 

Pra baixar vá até aqui: O Melhor da Telona

Eu fiquei meio obcecada pelo filme e fiz um comentário também no site: http://www.omelhordatelona.biz/news/news/3219-comentario-entre-o-amor-e-a-paixao.html

Spoiler…

Corre assistir o filme depois você volta e conhece as minhas duas cenas preferidas:

A cena mais sensual do cinema que eu assisti em toda minha vida, e eles nem se tocam:

A dança, o primeiro toque pra valer, a mudança na atmosfera:

O “poster” que eu fiz pra colocar na minha prateleira:

TAKETHISWALTZ 2

Anúncios

sou toda ouvidos!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s