Pintar a Casa

Final de ano o tédio e hiperatividade me fizeram pintar a casa. Como eu não queria ficar refletindo sobre nada, decidi ocupar a mente pintando a casa. Eu achei que seria a coisa mais simples do mundo. Então como eu percebi que é algo bem complexo, eu vou falar o que eu aprendi nessa vida:

– Jornal. Eu acredito que o jornal um dia vai acabar e depois de um tempo ele vai ser que nem o chocolate Lollo. Vai voltar a pedidos das pessoas. Mas enquanto ele não acaba, não o menospreze. Pensa em algum dia pintar a casa, então guarde todos os jornais do mundo. Ele vai servir pra forrar tudo que tiver pelo caminho entre você é um rolo cheio de tinta.

– Móveis: Eu nunca reparo muito nos móveis da casa. Utilizo sem pensar que um dia eu teria que arrastá-los. Em apenas um cômodo eu movi de lugar: Um guarda-roupa, um rack, uma mesa, uma cômoda, uma cama, 2 prateleiras, tv de tubo. Quando eu comecei a arrastar tudo isso, já estava com vontade de fazer uma pilha e tacar fogo. E jogar roupas, livros, DVDs dentro de caixas e viver assim. Caixas são fáceis de empurrar.

– Lata de 18 litros. Quem inventou isso foi o Thor. Levantar uma lata de DEZOITO litros é uma tarefa praticamente impossível para uma pessoa de 1,47 de altura. No primeiro dia eu levantei de boa, no segundo dia já mega cansada, toda vez que pensava em levantar a lata novamente para jogar a tinta no recipiente de pintura, tinha vontade de sair gritando pela casa.

– Tapar buracos: Gesso é vida. Só isso que eu tenho que dizer. E quando você aprende a utilizá-lo as coisas vão que é uma maravilha.

– Parede ou teto primeiro: Eu tive essa dúvida, e todo mundo riu da minha cara quando falei. E dei um google e percebi que não era somente eu na vida com essa crise existencial. É o teto primeiro, pela lei da lógica do respingo na parede.

– Gostou da cor do catálogo de tinta, não compre essa, volte uma casa e compre a anterior. Você escolhe uma cor e compra a mais clara dela. É que nem esmalte, a cor do vidrinho nunca é a mesma quando você passa na unha.

E por último, o mais importante:

– Par perfeito: Tá solteira, seja esperta e faça um perfil no par perfeito com a exigência do cara saber pintar a casa. E aí você só fica encarregada de buscar uma cervejinha pro rapaz.

sou toda ouvidos!!!

