Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises)

O lado bom de não ser leitora de quadrinhos é que quando filmes como Batman é lançado, você vai no cinema com expectativa zero. Você não tem a base da historinha na cabeça, você não tem o vilão já grande e assustador na cabeça. Você vai única e exclusivamente assistir um filme no cinema. Sem expectativa alguma em relação: será que o vilão vai ser a altura de como eu imaginei, será que eles vão manter a história tal, será que tal cena vai acontecer como está nos quadrinhos. Não! Não! Não! meus amigos, você vai lá assistir um filme de ação, com um roteiro bacana e ESPETACULAR.

Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Batman, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos. by adorocinema

Mas pq o filme é tão legal?! Porque todo mundo ali é gente como a gente. Não tem super poderes, não tem mágica. Todo mundo é humano, com falhas e tentando acertar as coisas.
E com isso o filme tem uma pegada séria e pesada. No começo temos um herói barbudão e derrotado pela vida, já se fazendo todas as perguntas do universo e sem vontade alguma de encontrar as respostas. Mas aí né, você vai lá no cinema assistir para ver como que ele ressurge.

Palmas para: Anne Hathaway, que está linda e conseguindo ser fofa quando as cenas pedem uma pessoa frágil, e depois muda para uma guerreira sem muito esforço. E sem bagunçar o cabelo também =)
E por último e não menos importante assistimos um ator amadurecer. Joseph Gordon-Levitt. Que cresce conforme o filme avança. E é incrível acompanhar esse amadurecimento, um cara que está conseguindo construir fácil personagens tão diferentes. O policial valentão que ele faz aqui, em nada lembra aquele rapaz que tomou um bota em 500 Dias com Ela. Em A Origem e no filme 50%, ele já mostrou que é um bom ator. E tenho a impressão que ele é brincalhão, mas não brinca em serviço. E isso já vale o ingresso, assistir essa transformação, não tem preço.

Trailer:

 

E o Christian Bale continua gostosão?

E como a Summer se sentiu assistindo ao filme e lembrando que deu um fora no Tom:

Anúncios

sou toda ouvidos!!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s