Cupcake com Recheio e Cobertura de Prestígio

Tem dias que o universo está a seu favor na cozinha e aí você aproveita. Por isso, quando eu acertei essa receita aqui, decidi encarar novamente o desafio do cupcake. Mas decidi fazer as coisas do meu jeito e fui bisbilhotar alguma receita de bolo simples num livrinho. E como eu já tinha comprado uma lata de doce de Prestígio da Nestlé (e que precisava me livrar dela) eu resolvi utilizar como recheio e cobertura.
Mas né… também tem dias que tudo dá errado. Como sábado passado que eu fiz um bolo para uma festa junina, ele não cresceu, ficou super seco e ainda na hora de lavar a louça eu quebrei uma forma de vidro e um copo.

Mas vem comigo, porque é tudo muito simples, rápido e tudo muito delicioso.

Cupcake com Recheio e Cobertura de Prestígio

Massa:
Bolo de Maisena

4 ovos
10 colheres de açúcar
6 colheres de Maizena (amido de milho)
6 colheres de farinha de trigo.

Obs.: cresce mesmo sem fermento… é tipo mágico

Modo de Preparo

Bater as claras em neve, com a batedeira ligada você coloca as gemas, o açúcar e bate até ficar bem claro essa mistura. Depois você coloca a maizena e a farinha. Coloque em forminhas para cupcake. Eu coloquei massa até mais ou menos a metade da forminha. Assar em forno regular até ficar dourado. Uns 15 minutos.

Recheio e Cobertura

Essa latinha de doce aqui:

Coloque o doce numa panela com um pouco de leite, até ele ficar com uma consistência aceitável pra trabalhar com saco de confeitar.
Porque o doce é bem encorpado, mas bem mesmo. Então eu como sou um NADA pra confeitar, achei na minha infinita sabedoria que eu poderia usar o doce assim. Joguei dentro do saco de confeitar… e pronto… estourei o negócio! E ai que me deram a dica de colocar numa panela com um pouco de leite pra tipo fazer a coisa certa.

Delícia… delícia ^^

Vocês viram que a receita fala da Maizena mesmo… é que o livro que eu tenho, na real é um xerox do livro de um amigo. O livro se chama Receitas da Vovó hahaha eu simplesmente amo esse meu livrinho. Uma porque tudo é bem receita de Avó mesmo, como essa do bolo aqui. Não tem muito frescura os ingredientes e o modo de preparo. É tudo assim, você coloca tudo isso e bate hahaha pronto! E sem falar que todas as receitas são assinada por alguma avó. Esse bolo de Maizena aqui, quem assinou foi a Vó Benzinho HAHAHA.

Trilha Sonora:

sou toda ouvidos!!!

