Conchiglioni Recheado com Brócolis

Quando eu vi essa receita aqui, eu pirei. Eu não curto muito espinafre, e minha maturidade só me permite comer esse lance verde se estiver bem mascarado.
Nunca tinha feito conchiglioni e com isso eu nunca dei a devida atenção para esse macarrão nas prateleiras, até o dia que eu fui atrás dele. Bom TRÊS hipermercados e TRÊS supermercados depois, nada de conchiglioni, nadika de nada. Com isso eu meio que desencanei geral desse macarrão.
Um belo dia, quando eu não procurava mais o tal do conchiglioni, estava lá de bobeira na parte dos macarrões, colocando no carrinho um pacote de fusilli, quando olho para o lado e várias caixinhas de conchiglioni sorriram para mim.
E aí que eu deduzi que conchiglioni é que nem o amor. Quando você não procura, você acha ^^
Eu dividi o conteúdo da caixinha pra duas receitas, a primeira receita foi essa com recheio de espinafre. A segunda leva eu fiz com recheio de Brócolis, que é meio parecido com essa receita, mas mudei o molho e o também o recheio (jura?!) .

Conchiglioni Recheado com Brócolis

Macarrão:
10 conchiglioni

Recheio:
1 pacote de brócolis*
Azeite
1 cebola pequena picada
2 dentes de alho picado
1 colher de sopa requeijão
um tiquinho de água
Sal à gosto

*Eu usei um pacotão de brócolis, porque sou uma pessoa exagerada. Mas eu acho que dois pacotinhos daquele brócolis congelado já é o suficiente)

Molho:
2 colheres de sopa de manteiga (usei margarina tsc tsc tsc)
1 cebola pequena ralada
2 colheres de sopa de farinha de trigo
3 xícaras de leite (se quiser o molho mais encorpado, utilize só 2 xícaras de leite)
Sal e Noz Moscada ralada à gosto.

Queijo ralado para gratinar (usei mussarela, pq eu não gosto de queijo ralado)

Modo de Preparo

Primeiro você coloca a água do macarrão pra ferver. E depois prepara o macarrão.
Recheio: Frite a cebola e o alho no azeite, quando estiver mais ou menos douradinho o alho, você joga o brócolis, e um tiquinho de água, não coloque muita porque quando o brócolis começa a cozinhar ele solta água. E ai você deixa cozinhar, até ficar mais molinho. Desligue o fogo, misture o requeijão. E reserve.
Molho: Derreta a manteiga e depois adicione a cebola ralada. Quando você perceber que a cor dessa mistura de manteiga e cebola mudar um pouco de cor, você joga a farinha. Mexendo sempre, até essa mistura ficar com uma cor dourada. Você diminui um pouco o fogo, e mexendo sempre você vai acrescentando o leite. (eu sou meio maluquinha com molho branco, então eu jogo o leite de uma vez). Deixe ferver, e aí quanto mais tempo ele ficar no fogo mais grossinho ele vai ficar. Acrescente o sal e a noz moscada e reserve.

Montagem:
Primeiro forre o fundo de uma forma com um pouco do molho. Depois vai recheando o conchiglioni com o brocólis e acomodando cada um na forma. Quando todos estiver já bonitinhos, você joga o restante do molho por cima.  Se você é fã de queijo ralado, você cobre os conchiglioni com o queijo e leva no forno até derreter o queijo. Eu usei mussarela.

Ficou realmente muito muito bom mesmo.

Trilha sonora:

Um comentário sobre “Conchiglioni Recheado com Brócolis

sou toda ouvidos!!!

