Dialógos Aleatórios

– Começou a época das quermesse né?

– Já curti bem mais quermesse viu, hoje só vou para comer mesmo.

– Mas o que vc fazia antes numa quermesse?

-A quermesse que eu vou fica estrategicamente ao lado da escola que eu fiz o ensino fundamental. Então a quermesse é o local onde encontro pessoas que estudaram comigo no ensino fundamental,  tipo pra lá de 10 anos atrás.

-mas agora vc não encontra mais ninguém?

-continuo encontrando, mas agora faço que não reconheço ninguém. E muitas vezes passo reto.

-isso se chama metidisse.

-não, isso se chama autopreservação. Por exemplo tem uma menina que estudou comigo da 5ª  até a 8ª série. Mas ela era aquela pessoa que sabia exatamente o que queria ser quando crescer, tipo aos 3 anos de idade. Ela tinha um cronograma. A última vez que eu a encontrei eu estava com 25 anos, mesma idade que ela. Ela já tinha conquistado, um carro, uma casa, um casamento e subiu 900 vezes de cargo num banco, onde ganha milhões e ela parece extremamente feliz.

-e a felicidade dos outros a incomoda?

-nem um pouco, o que me incomoda é ela querer saber o que eu conquistei nesses anos todos. Mas eu já sei o que eu vou fazer se rolar um próximo encontro.

– vai sair correndo?

– Claro que não! Eu vou olhar bem nos olhos dela, quando ela abrir a boca pra falar algo, eu vou falar antes: – Eu descobri a cura da leptospirose! E vc, como vão as coisas?

sou toda ouvidos!!!

