Um dia – David Nichols

“Você é linda, sua velha rabugenta, e se eu pudesse ter dar um só presente para o resto da sua vida seria este. Confiança. Seria o presente da Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada”.

Tempo, decisão, futuro, presente, passado, amizade, amor, destino, briga, felicidade, tristeza, esperança, se perder e se achar…
É tudo isso e mais um pouco que o livro Um Dia fala. Como Babi Dewet fala nessa resenha, não é aquele livro que você lê de uma vez só. Me peguei várias vezes fechando o livro pra refletir sobre algo.

Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro, e surge entre eles uma relação extraordinária.

Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

E transformaram o livro num filme. Com Jim Sturgess e Anne Hathway. Eu não assisti o filme antes de ler o livro. E oiá, super recomendo você ler primeiro. A capa do meu livro foi essa aqui do post. Então na minha cabeça Dexter era o Jim e Emma era a Anne.
Gosto muito do livro pq tem sempre aquele lance de né, as coisas são mais completas e não tão resumidas como no filme.
Mas o filme não fica pra trás em nenhum momento. Tá talvez fique em algumas partes, já que mudaram uma ou duas coisinhas do livro. Mas vale e super a pena.
Acho legal ler antes também, pq no filme Dexter é detestável logo de cara. No livro eu meio que entendi algumas atitudes dele, embora eu tivesse vontade de bater nele ou na Emma também.

Emma e Dexter

Trailer do Filme: 

sou toda ouvidos!!!

