Cupcake Gourmet de Cappuccino

Eu meio que não tenho uma opinião formada sobre cupcake. Uma pq eu acho que eu só comi dois até hj. E um foi lembrançinha de aniversário e tava bem ruim. Então na minha cabeça cupcake nada mais é que aquele bolinho da panco com  uma cobertura chique.
Ai que eu peguei uma revistinha que tinha uma receita de cupcake e que parecia ser extremamente fácil de fazer.
E é fácil mesmo de fazer, eu que não curtia muito receitas com vários levels do tipo: faz massa, faz recheio, espera recheio esfriar, recheia os bolinhos, faz cobertura e por ai vai. Achei super rápido. Acho que fiz em uma hora tudo isso. Então além de fácil, é rápido.
Dei uma tropeçada na medida da canela, eu não tinha cappuccino em pó e trapaceei na parada da manteiga hauhauhau. Mas no fim deu tudo certo.

Vem comigo que eu vou ensinar. Lápis e papel na mão amiguinhas!!!

Ingredientes:
Massa
1/2 xícara(chá) de açúcar
4 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de margarina
1 ovo
1/3 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher  (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de café solúvel dissolvido
1 colher (café) de canela em pó

Recheio (vai virar um brigadeiro de café^^)
1/2 xícara de leite condensado
1 colher (sopa) de chocolate em pó com 50% de cacau (o famosinho chocolate do padre)
1 colher (chá) de café solúvel

Cobertura
100 ml de creme de leite de caixa
200g de chocolate branco
1 colher (sopa) de mistura pronta para cappuccino

Decoração
Confeitos coloridos de sua preferência

Modo de Preparo
Massa:
Coloque na vasilha da batedeira o açúcar, a manteiga, a margarina, a gema do ovo, metade do leite e a essência de baunilha. Bata até virar um creme mais claro. Junte intercalando, a farinha de trigo peneirada e o restante do leite, mexendo delicadamente com uma espátula. Coloque o fermento em pó peneirado e misture. Acrescente o café e a canela. Por último, a clara batida em neve. Misture bem.
Distribua em partes iguais entre dez forminhas para cupcakes e asse em forno médio por 15 min ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.
Recheio: Faça um brigadeiro mole com o leite condensado, o chocolate e o café solúvel. Espere esfriar e faça buracos no topo de cada cupcake, centralizados, tirando uma pequena parte do bolo e deixando um tampo para fechar. Coloque o recheio em cada cupcake e feche com a tampa.
Cobertura: Leve ao fogo o creme de leite e deixe esquentar um pouco. Acrescente o chocolate picado mexendo até derreter. Transfira para a geladeira e deixe por dez minutos para ficar mais firme. Coloque em um saco para confeitar, com um bico de sua preferência, e faça um caracol ( ou outro formato) sobre cada cupcake. Polvilhe o cappuccino em pó por cima e decore com confeitos.
Dica: Se preferir, varie a receita e use chocolate escuro ou chantilly na cobertura dos cupcakes. Você também pode adicionar gotas de chocolate à massa.

Indo para o forno.
Saindo do Forno
Todos prontos e super coloridos ^^ Ignoramos o fato da cobertura não ter ficado exatamente um caracol! #dificil

Receita da revistinha da Ana Maria.

Para cozinhar ouvindo: Violent Femmes – Blister in The Sun

4 comentários sobre “Cupcake Gourmet de Cappuccino

  1. Nossa, deu vontade! :S

    Eu ADORO canela! Eu ADORO cappuccino. Eu ADORO tudo!
    Óia, você lê Ana Maria… hihihi e que negócio é esse de lápis e papel na mão…amiguinhas? está plagiando a Palmirola né, sua danada!

    Beijão!
    ps. eu NÃO sei o que é o “famosinho chocolate do padre” :O

    1. então eu também adoro canela, que me ganhar bota canela em alguma coisa hauhsausua
      meio que não tinha cappuccino hahaha mas o brigadeiro ficou com gosto de café, então vc ia curtir viu.

      vc sabe qual é o chocolate do padre, mas não ta lembrada: http://riogringa.typepad.com/.a/6a00e008ca9cc6883401156f58f9df970c-800wi

      Leio Ana Maria pq é super eclética hahaha e Malu que uma vez veio com uma reportagem muito útil em que ensinava como educar uma criança para ele não ser um cafajeste no futuro hauhauhau JURO!!!

      Palmirinha eu sou fã tá. #medeixa

  2. Nossa ficou com uma cara ótimaaaaaaaaaa!!Dá proxima vezx , a senhora guarda um pedaço OKOK , fiquei com bixa hahhah!!!
    Seu blog ta uma fofura s2 ameeei !!!Grande beijo

sou toda ouvidos!!!

