Frango Indiano e Doce de Pêssego com Creme

Gostaria muito de falar que eu não passo muito tempo no site da Nestlé, namorando todas as receitas bonitas que têm por lá…
Tudo é super atrativo no site… e todas as receitas que eu fiz são fáceis de fazer e sem muitos traumas. (o preparo do doce teve um pequeno acidente).
Fiz tudo isso sábado na hora de Cordel Encantando ^^
Essa receita de frango indiano eu peguei do site da Nestlé, já  a receita do Doce de Pêssego com Creme eu peguei desse site aqui.
Vamos lá que é tipo almoço/janta e sobremesa num post só. Meio pague um leve dois… #comoeusouengraçada

Frango Indiano:

Ingredientes
1 colher (chá) de azeite
2 peitos de frango em cubos
2 cebolas em cubos
1 pimentão vermelho em cubos
2 tabletes de MAGGI® Caldo Legumes
1 colher (chá) de gengibre ralado
meia colher (chá) de curry
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 pote de Iogurte Natural Integral NESTLÉ®
meia lata de Creme de Leite NESTLÉ®
1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Modo de Preparo
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue ligeiramente o frango. Acrescente acebola, o pimentão e o Caldo MAGGI® dissolvido em uma xícara (chá) de água fervente. Junte o gengibre, o curry e a farinha, misture bem e deixe ferver. Retire do fogo, acrescente o Iogurte e o Creme de Leite NESTLÉ®, polvilhe a cebolinha e sirva.

Dica:
Depois de limpar o frango, lave-o e espalhe o suco de meio limão. Lave novamente e deixe escorrer bem.

Faz Bem Saber:
-Curry é um tempero de origem indiana, composto da mistura de várias ervas e especiarias, que podem variar de acordo com a região e o costume. Em geral contém: cominho, pimenta, coentro, cebola, mostarda, cardamomo e gengibre.
-Gengibre é um condimento picante extraído da raíz da planta de mesmo nome. O gengibre é amarelo-claro e pode ser encontrado fresco nas feiras ou supermercados ou em pó.

Eu sempre tive uma certa curiosidade de cozinhar com curry. E ai comprei um pacotinho e tal. O tempero tem uma cor simpática, mas é forte!
Gostei do sabor e tal, mas acho que não vou cozinhar com ele outra vez tão cedo… então já tô vendo que vou ter curry até a copa de 2014.
A receita é fácil de fazer e só digo uma coisa, colocar o iogurte natural fez uma diferença absurda. O sabor fica muito bom.
Sei lá se isso se encaixa na parada de misturar doce no salgado (eu gosto), já que eu acho o iogurte natural neutro.
Como a resolução da câmera do meu celular é supimpa, vcs nem vão ver que eu queimei o arroz né ^^

E eu tô falando demais né… next!!!!

Doce de Pêssego com Creme

comece fazendo um creme caprichado! só misturar 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 2 gemas, 1 colher de sopa de extrato de baunilha e 1 colher de sopa bem cheia de amido de milho… então com o fogo baixo e mexendo sempre, deixe esse creme engrossar bem… se você achar necessário, adicione mais um tantinho de amido. (obs importante: para não empelotar, dissolva o amido em 1 pouquinho de leite, assim ele já vai na forma líquida e não tem perigo de ficar bolotas de pó) . creme pronto é hora de cortar os pêssegos em calda em cubinhos (usamos uma lata daquela normal, de mais ou menos 450g) e começar a montagem… uma camada de pêssego, uma de creme e assim vai… sendo a última camada de creme, ok? por cima uma salpicada de chocolate em pó e um pedacinho de pêssego…
Peguei a receita emprestada desse site aqui: http://naminhapanela.com/2011/07/08/doce-de-pessego-com-creme/

O doce é um espetáculo e super mega master fácil de fazer. Só tem um pequeno probleminha, eu achei doce demais. O que não é um grande problema se vc olhar pro lado certo da coisa. Vc só vai comer pouquinho ^^
Mas achei a receita tão prática e gostosa, que é o tipo de receita pra se fazer quando não tem muito tempo e quer agradar a todos.

E ai que eu me enrolei com a lata de leite condensado na hora de abrir. Eu tenho aquela mania super higiênica (quando ngm está olhando), sabe quando vc começa a abrir a lata de leite condensado e começa a sair um pouco pra fora… eu tenho a mania de comer isso aí ainda na lata, no momento que eu tô abrindo e tal. Mas dessa vez eu fui gulosa e suguei pra comer mais leite condensado #gordinha. E o que aconteceu?! Meu lábio ficou preso na abertura da lata. Sério, foi tenso e como eu nem me desespero achei que ia pro hospital com uma lata de leite condensado pendurada na boca.
Mas ai coloquei o pensamento no lugar, respirei fundo e fui com toda a paciência do mundo tentar me tirar dessa confusão.
Hoje meu lábio tem um machucadinho e está levemente inchado.

Levanta a mão quem vai comer novamente uma sobremesa preparada por mim?!?!?!

Bom eu fiz tudo isso ao som de Cordel Encantado. Mas a música que estava tocando na minha cabeça é um do Jeff Buckley. Que by the way é a música que eu mais escutei esse final de semana. Eu não conheço muita coisa do cara, só tenho um CD que é o Grace.
Não são letras simples do moço… mas acho que o moço sofreu com o amor. E quem não… né minha gente?!
E acho essa música muito linda, mas o que mais me encanta é a voz do dono moço. Sei lá o que se passa, mas acaba eu coloco de novo, e de novo, e de novo… e foi assim o final de semana todo.

Um comentário sobre “Frango Indiano e Doce de Pêssego com Creme

  1. Na minha opniao uma das melhores escritoras da atualidade 🙂
    Seu blog me tira as risadas mais engracadas…

    Me da um autografo???hahah 😛

    Bjaaao sua linda

sou toda ouvidos!!!

